domingo, 24 de novembro de 2013

Tipos de redes sem fio

Nos primeiros dias de computadores, redes foi reservada para tecnófilos. Casas raramente tinham mais de um. Hoje, porém, os computadores domésticos são usados ​​para tudo, desde e-mail e trabalhos escolares para TV, jogos e mídia social. A crescente popularidade de dispositivos portáteis está fazendo a rede sem fio ainda mais essencial. Estar informado sobre os vários tipos de conexões possíveis irá ajudar os consumidores a fazer uma melhor escolha sobre o tipo de rede que é o certo para eles. testando o live tim

Sou vendedor da live tim voce quer uma internet rapida e eficiente deixe abaixo seu endereço e cep que estarei verificando a disponibilidade e entrarei em contato aproveite agora mesmo. 
  
O primeiro tipo de rede sem fio é a rede de área pessoal sem fio (WPAN). Um WPAN é criado pela interligação de dois dispositivos que estão em proximidade em relação ao outro. Tipicamente, os dois dispositivos estão no âmbito de um comprimento dos braços um do outro. Um exemplo disto é a comunicação entre um aparelho de televisão e a sua distância. Uma luz infravermelha liga os dois, permitindo o controle remoto para mudar de canal. Outros exemplos incluem a ligação entre um teclado e um computador e a ligação entre um Bluetooth e um telefone celular.
 
Outro tipo de rede sem fio que é comumente usado é o de rede sem fio de área local (LAN). Dois ou mais dispositivos, comunicando através de um ponto de acesso, certifique-se de uma LAN. Redes domésticas sem fio (HAN) são um bom exemplo de uma LAN. Se a LAN tem acesso à Internet, todos os dispositivos vão compartilhar a mesma conexão. live tim sp
Se alguém precisa cobrir uma área maior do que uma LAN, uma rede de área metropolitana (MAN) é criado. A MAN liga vários locais em uma área geral. Um campus universitário normalmente tem uma LAN, chamado de Rede de Área College (CAN), para cada ramo. Os ramos são então ligados para formar um MAN.
Mesmo maior do que um fio Metropolitan Area Network é uma Wide Area Network sem fio (WAN). A WAN é uma rede que conecta os dispositivos em uma grande geográfica, a transmissão de dados através de pontos comuns, como as linhas telefônicas e antenas parabólicas. O melhor exemplo de uma WAN é a internet. A internet se junta a redes locais e metropolitanas de todo o mundo.
Um tipo diferente de rede sem fio é a Rede Ad-Hoc. Uma rede ad-hoc é um tipo descentralizada de redes sem fio. Ele permite que vários dispositivos de comunicação sem o uso de um router ou outro ponto de acesso. Em vez disso, uma rede ad hoc permite que os dados fluem por cada dado encaminhamento nó dos outros nós. Normalmente, Ad Hoc Networks são criadas em tempo real para uma finalidade específica. A maioria das redes ad-hoc são fechadas, o que significa que não têm acesso à internet. Um exemplo de uma rede ad hoc é a conexão entre dois sistemas de videogames portáteis. A conexão é estabelecida, os dados são trocados e, em seguida, a conexão é quebrada ea rede é destruído. live tim
Um tipo específico de rede Ad Hoc é a malha de rede sem fio (WMN). Uma rede mesh sem fio conecta os pontos de acesso em cada local de usuários. Cada utilizador actua como um nó de transmitir os dados através da rede. Um bom exemplo de uma WMN é Voice over Internet Protocol (VoIP). VoIP leva sinais analógicos de voz e os transforma em sinais digitais que podem ser transmitidas através da internet.
Estar informado sobre os diferentes tipos de redes podem fazer a diferença em como é difícil estabelecer uma rede sem fio. A Rede de Área Local, Metropolitan Area Network, Wide Area Network, rede Ad-Hoc ea malha de rede sem fio todos têm vantagens e desvantagens. As necessidades do usuário final deve ditar o tipo de rede, o usuário deve escolher.

live tim 
live tim sp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário